Já são conhecidas as StartUps angolanas que vão ao Seedstars

Já são conhecidas as StartUps angolanas que vão ao Seedstars

Concluída que está a fase de pré-seleção de startups angolanas, são já conhecidas as dez StratUps que estarão presentes no  pitching que acontece  no dia 12 de Outubro, às 16 horas,  no ISPTEC e tem como principal patrocinador o Banco Millennium Atlântico.

Além de representar o País no Seedstars Africa Summit, na Tanzânia, em Dezembro, o vencedor ganhará uma viagem à Suíça em Abril, com tudo incluído, para participar na Seedstars Summit, final da competição. Aí, poderá lutar pelo título de Vencedor Global e por até um milhão de dólares em investimento de capital e outros prémios.

Na edição anterior, Angola foi representada pela startup Tupuca, com a solução inovadora que desenvolveu para food delivery: um aplicativo que permite aos seus utilizadores encomendar refeições de vários restaurantes com diferentes opções, além de poderem doar uma refeição a uma instituição social.

Eis a lista das StartUps finalistas:

A.E Otchitanda:  uma plataforma onde cada um pode vender e comprar o que tem, sejam produtos novos ou usados

Balus: uma plataforma para gestão de torneios, pensada para atletas e torneios de combate

eAngola: uma rede social para estudantes que facilita e estimula o processo de aprendizagem tendo como base a realidade

Fix-Tecnologies: uma plataforma de compra de bilhetes online

HS- Geo Survey Limitada: dronesagrícolas que permitem recolher e analisar dados de imagens aéreas para monitorizar e acabar com pragas e outros problemas nas suas culturas

Kepya: “o agromercado digital de Angola”: um marketplaceque liga todos os envolvidos na cadeia de valor da agricultura e fornecedores de serviços financeiros

Kubinga: um serviço peer-to-peerde partilha de viagens para uma mobilidade eficiente

LV Digital: uma plataforma de elearningpara aumentar o acesso à educação superior de qualidade

Projepolis, Lda: uma plataforma digital de aquisição de medicamentos com o objectivo de alargar o acesso a cuidados de saúde

Tellas: uma plataforma digital que partilha com o mundo os grandes filmes feitos em Africa

As startups vão apresentar-se frente a um júri composto por Joel Epalanga, Managing Director at KiandaHub, Rui Oliveira, CEO na BFA Asset Management, Alexander Thompson-Payan, Presidente da TGI, Joelson Bartolomeu, Director de Inovação da Unitele Claudia Makadristo, Directora Regional para África na Seedstars.

TGI, Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola, KiandaHub, Orange Corners Angola, Bantu Makers, Acelera Angola  On Time também apoiam a iniciativa.

Posts Carousel

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com um *

Cancel reply

Artigos Recentes

Top Autores

Mais Comentados

Vídeos em Destaque